Memorial aos Judeus Mortos da Europa

O Memorial aos Judeus Mortos da Europa também conhecido como Memorial do Holocausto (alemão: Holocaust-Mahnmal) é um dos lugares históricos de Berlim.

Foi construído nas proximidades do bunker onde Hitler, autor de todos os crimes hediondos contra os judeus tirou a própria vida.

Situado apenas a passos largos do famoso Portão de Brandemburgo, o memorial fica no coração do centro turístico de Berlim, cobrindo uma área de 19.000 m² com 2.711 blocos de concreto (chamados de Stelae / Estelas) com alturas variáveis ​​de 0,2 a 4,7 m.

O memorial para os mais de 6 milhões de judeus vítimas do Holocausto apresenta uma oportunidade para explorar as próprias interpretações.

Memorial aos Judeus Mortos da Europa

Fatos

  • O memorial foi concluído em 2.005, mas foi originalmente pensado em 1.993. O projeto de Peter Eiserman foi finalmente escolhido em 1.997;
  • O memorial foi construído pelo arquiteto americano Peter Eisenman, que apresentou o projeto ao lado do artista Richard Sierra, que deixou o projeto por razões profissionais e pessoais. Dagmar von Wilken projetou o Centro de Informações;
  • De acordo com Eisenman, ele queria criar uma ilusão de instabilidade em um aparente sistema de ordem, cada uma das “estelas” tem alturas diferentes para ajudar a criar essa instabilidade, assim como o piso irregular.
  • Graffiti: Para evitar que as “estelas” fossem vandalizadas, as lajes foram adicionadas com um repelente de pichações.
  • Embora o monumento seja oficialmente chamado de “Memorial aos Judeus Mortos da Europa”, alguns críticos afirmam que, ao visitar o monumento, não há reconhecimento específico do Holocausto e que ele nunca declara os autores desses crimes. Você precisa visitar o Centro de Informações para compreender os horrores do Holocausto.
  • Embora Eisenman originalmente se opusesse a criar um centro de visitantes, Dagmar Von Wilken projetou essa exposição subterrânea onde é possível aprender sobre os horrores das políticas nacionais-socialistas, as vidas dos judeus falecidos nos campos de concentração e todas as lutas pelas quais passaram.

Fonte sobre os Fatos: One Holiday Rentals

Centro de Informações sob o Campo das Estelas

A exposição no Centro de Informações sob o Campo das Estelas documenta a perseguição e extermínio dos judeus europeus, bem como os locais históricos dos crimes. Todos os anos, quase meio milhão de visitantes chegam ao Centro de Informações.

Hall

A exposição mostra uma visão geral da política nacional de terrorismo socialista entre 1.933 e 1.945. Seis retratos em grande escala representam as seis milhões de vítimas judias.

Sala das Dimensões

A dimensão do Holocausto é apresentada por uma faixa de execução do número de vítimas judias em todos os países sob o domínio nacional-socialista (segundo as fronteiras de 1.937) e citações exemplares das memórias dos perseguidos.

Sala das Famílias

Usando o destino de 15 famílias judias como exemplos, vários mundos sociais, nacionais, culturais e religiosos diferentes são apresentados na sala. Isso ajuda a ilustrar contraste entre a vida antes, durante e depois da perseguição.

Sala dos Nomes

A Sala dos Nomes contém o auge dramatúrgico da exposição: a leitura das curtas biografias de judeus assassinados ou desaparecidos.

Sala dos Sítios

Na Sala dos Sítios, filmes históricos e fotografias de cerca de 200 localidades da perseguição e destruição de judeus e outros grupos de vítimas são apresentados.

Vídeo Arquivo

No final do passeio pela exposição, os visitantes têm a oportunidade de se envolver com as histórias de vida dos sobreviventes em mais de 150 entrevistas em vídeo.

Portal de Informações para Sites Europeus de Recordação

O Portal de Informações aos Sites Europeus de Recordação localizado no hall de saída apresenta informações sobre mais de 550 locais memoriais, museus e monumentos em 35 países. O portal também pode ser acessado online.

Memorial aos Judeus Mortos da Europa

Endereço: Cora-Berliner-Straße 1, 10117 Berlin, Alemanha

Site: stiftung-denkmal.de

Horário de Funcionamento Centro de Informações: Abril-Setembro (Terça a Domingo) das 8:00 às 20:00. Outubro-Março (Terça a Domingo)  das 10:00 às 19:00.  Fechado Dezembro 24-26.

Entrada: Gratuita

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis na Alemanha.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. O Seguro de Viagem para a Alemanha é obrigatório. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro. Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Alemanha

Aplicativo Alemanha Online

Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para a Alemanha.

O aplicativo conta com dicas e informações de + 40 destinos e + 382 atrações. Inspire-se!

Veja também

Regiões da Alemanha

Mapa da Alemanha

7 Razões para viajar de Trem na Alemanha

5 Passos para Planejar uma Viagem Incrível para a Alemanha

Lista das Maiores Cidades da Alemanha

Castelos da Alemanha

10 Razões para Visitar a Alemanha

População da Alemanha

Pontos Turísticos da Alemanha

Roteiro Alemanha: Sugestões de Roteiros

Feriados na Alemanha

O que fazer na Alemanha

Fuso Horário Alemanha

Curiosidades sobre a Alemanha

Clima e Temperatura na Alemanha

Inverno na Alemanha

Publicidade




Passes de Trem

Publicidade