Castelo de Reichsburg

O Castelo de Reichsburg está localizado na cidade de Cochem, ao longo do rio Mosela. Assim como o Reno, o rio Mosela serviu de rota da França e Luxemburgo.

As margens do rio são íngremes e forradas de vinhedos e castelos, construídos de modo que eles poderiam cobrar portagens a partir dos navios mercantes que navegavam no rio.

Supõe-se que o castelo foi construído em torno do ano 1.000, pelo Conde Ezzo, filho e sucessor do Conde Hermann Pusilius.

Em 1.151 o Rei Konrad III pôs fim na disputa com relação a sucessão ocupando o castelo com tropas. Assim ele finalmente tomou o castelo que se tornou um feudo imperial. O castelo tornou-se imperial quando a dinastia Staufer reinou a Alemanha. Nesse período “Ministros Imperiais” foram instalados para administrar o castelo e propriedades vizinhas.

Sob o reinado de Dom Balduíno (1.307 – 1.354) o castelo foi ampliado e fortalecido.

As tropas do Rei Louis XIV invadiram o Reno e o Mosela, e a cidade de Cochem também foi ocupada em 1.688.

Em 1.689 o castelo foi incendiado e destruído. O castelo permaneceu em ruínas até 1.868, quando um homem de negócios, Louis Ravené, comprou as terras do castelo e ruínas.

Logo após a sua compra ele começou a reconstruir o castelo incorporando os restos dos edifícios góticos a estrutura principal do castelo.

O castelo ainda está equipado com mobiliário Barroco e Renascentista, que foram colecionados pela família Ravené. Desde 1.978 o castelo pertence a cidade de Cochem.

Castelo de Reichsburg

Endereço Castelo de Reichsburg

Schloßstraße 36

56812 Cochem

Site: www.burg-cochem.de

Como chegar

A Estação Central de Cochem (Mosel) está localizada a 1.4 km do castelo. A partir da estação é possível chegar andando até castelo em aproximadamente 15 minutos.

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis na Alemanha.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. O Seguro de Viagem para a Alemanha é obrigatório. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro. Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Alemanha

Aplicativo Alemanha Online

Baixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para a Alemanha.

O aplicativo conta com dicas e informações de + 40 destinos e + 382 atrações. Inspire-se!

Veja também

Regiões da Alemanha

Mapa da Alemanha

7 Razões para viajar de Trem na Alemanha

Vale do Mosela

Renânia do Norte-Vestfália

Renânia Palatinado

5 Passos para Planejar uma Viagem Incrível para a Alemanha

Baviera Alemanha

Quando é uma boa Época para Visitar a Alemanha?

Lista das Maiores Cidades da Alemanha

Pontos Turísticos da Alemanha

Castelos da Alemanha

Publicidade




Publicidade